Notícia
Eletrobras realiza doações de lenços e turbantes para entidades de apoio a pacientes com câncer
10/11/2017

Mais de 200 lenços e turbantes doados por colaboradores da Eletrobras Distribuição Alagoas para mulheres que lutam contra o câncer foram repassados nesta sexta-feira (10) para a ONG Mama Renascer e para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

“Conseguimos superar a meta inicial que propusemos e todo o sucesso da campanha só foi possível graças à mobilização dos colaboradores da Eletrobras”, afirma Bruno Pimentel, gerente de Sustentabilidade. “Isso possibilitou que pudéssemos atender ao Grupo Renascer em toda a sua necessidade e ainda contemplar a Apala, exclusivamente com modelos de lenços infantis”, completa.

Foram encaminhados 60 lencinhos para a Apala, que irá distribuir para crianças no próximo dia 30 de novembro, na reunião da Família Apala, na sede da Instituição, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. O evento é uma confraternização que conta com uma palestra sobre saúde e entregas de cestas básicas. Todos os colaboradores estão convidados a participar e conhecer um pouco mais sobre a Associação.

Para o grupo Mama Renascer, foram doados 144 lenços e serão repassados às pacientes que estão na área de quimioterapia e radioterapia do Hospital Universitário (HU) de Maceió na cantata de natal organizada pela ONG.

“As pacientes sempre ficam muito emocionadas ao receberem as doações porque elas trazem autoestima e as fazem se sentir valorizadas em saber que alguém que elas não conhecem, se lembrou da sua luta e se importou com elas”, conta Nadja Reis, presidente do Mama Renascer.

Nadja aponta que a ONG, que faz visitas semanais aos pacientes em seus domicílios e nos hospitais, tem atualmente 10 voluntárias, e destaca que, embora o número de casos diagnosticados tenha subido, o apoio de empresas como a Eletrobras, e da sociedade, à campanha Outubro Rosa tem contribuído muito para a conscientização no combate e na prevenção da doença.

“Temos acompanhado um aumento grande na procura pela realização da mamografia nas clínicas e isto é fundamental para a prevenção e para o diagnóstico precoce, que trará por sua vez, mais chances de cura”, finaliza.

Copyright © 2017 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.