Notícia
Eletrobras Alagoas conquista Selo Socioambiental Chico Mendes
01/02/2018

Eletrobras Distribuição Alagoas conquistou pela primeira vez a certificação “Selo Verde Chico Mendes” na categoria Ação Socioambiental Responsável com o Programa Luz do Saber. Na avaliação, foram analisados a funcionalidade do projeto, sua pertinência, replicabilidade, estratégia, inovação, criatividade, transversalidade, impacto socioambiental, resultados e sustentabilidade do projeto.

Para obter o Selo Verde a instituição e/ou empresa passa por um processo que engloba a autoavaliação por meio de um questionário, indicadores e pesquisas e emissão do parecer final atingindo a pontuação necessária para sua aprovação. Ele é concedido a órgãos públicos, entidades do terceiro setor e a iniciativa privada, que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios. O uso do Selo Verde sinaliza para o consumidor que a instituição é ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa. A cessão do selo tem a validade de um ano, podendo ser renovada após nova avaliação.

“O Selo vem para atestar a preocupação da Eletrobras Distribuição Alagoas com a sustentabilidade através da mudança de comportamento e formação de uma cultura de consumo consciente e, para isso, a formação da educação do indivíduo é uma forma permanente de sensibilizar as novas gerações para o combate ao desperdício de energia, respeitando o meio ambiente por meio de ações sustentáveis”. Destacou o gerente de Eficiência Energética da Eletrobras, Edmilson Santos.

Para Bruno Pimentel, gerente de Sustentabilidade da Eletrobras, o Selo Verde é a representatividade dos esforços que as empresas fazem para preservar o meio ambiente. “O Programa Luz do Saber proporciona levarmos esse conhecimento à sociedade, de tal forma que possamos contribuir para o alcance desses objetivos".

A cerimônia de entrega será realizada no mês de março na cidade de São Paulo. O objetivo do evento é divulgar exemplos multiplicadores e oficializar a Certificação Selo Verde.

Luz do Saber – O projeto Luz do Saber tem por objetivo difundir o uso eficiente de energia elétrica com a introdução de ações educacionais nas escolas públicas de ensino fundamental e médio por meio de um caminhão adaptado, dotado de toda infraestrutura interna necessária para o conforto de professores e alunos, equipado com recursos audiovisuais, equipamentos para a realização de experiências didáticas relacionadas ao combate ao desperdício de energia elétrica.
 

Copyright © 2018 | Eletrobras Distribuição Alagoas
Av. Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes - CEP: 57052-405 - MACEIÓ-AL.